Pouco valorizado no futebol europeu, o meio-campista Philippe Coutinho pode estar rumando para o futebol árabe. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, um clube do Catar apresentou uma proposta pelo jogador, que começou sua carreira no Vasco. Dessa forma, o Cruz-Maltino pode obter vantagem financeira com essa negociação.
Essa compensação financeira seria provida pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que é um recurso instituído para recompensar os clubes que formaram os jogadores. Essa regra destina 5% dos valores de qualquer negociação ao clube formador do atleta.
Philippe Coutinho está em baixa no Aston Villa, da Inglaterra. Na última temporada, ele participou de 22 partidas e marcou apenas um gol. A maior parte do tempo, o jogador brasileiro ficou no banco de reservas e não faz parte dos planos do clube inglês para a temporada 2023/24.
Outros clubes do Brasil estão acompanhando a situação de Coutinho na Inglaterra, como o Corinthians, o Flamengo e até mesmo o próprio Vasco. No entanto, as altas exigências financeiras para a contratação do jogador brasileiro afastam grandes possibilidades de negócio.
Fonte: O Dia
Escreva seu comentário