A temporada 2024 já traz preocupações para o Vasco. Com a convocação de Marlon Gomes e Gabriel Pec para o Pré-Olímpico da seleção brasileira, o clube carioca pode perder seus talentos durante as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Dependendo do desempenho do Brasil no torneio, eles podem desfalcar a equipe em até sete jogos, que acontecerão entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela.
Mesmo com as contratações planejadas para o próximo ano, Marlon Gomes e Gabriel Pec têm vantagem na disputa por uma vaga no time titular, pois foram peças-chave em grande parte da temporada de 2023. O técnico Ramon Menezes, que já os treinou no Vasco, os convocou para a seleção.
Se o Brasil avançar até as fases finais, a dupla desfalcará o Vasco em sete partidas, incluindo confrontos contra Boavista, Sampaio Corrêa, Madureira, Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo e Audax. O retorno dos jogadores está previsto para a 8ª rodada, em 14 ou 15 de fevereiro, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
No ano de 2023, Gabriel Pec se destacou com a camisa do Vasco, sendo seu melhor momento até então. Com mais participações em jogos, ele conseguiu marcar 14 gols e dar cinco assistências em 50 partidas.
Marlon Gomes alternou entre convocações para as seleções de base e lidou com algumas lesões, mas mesmo assim conseguiu participar de 26 jogos, contribuindo com uma assistência.
Ex-vascaíno recebe convocação
Além de Marlon Gomes e Gabriel Pec, o técnico Ramon Menezes também convocou outro jogador formado em São Januário: o volante Andrey Gomes, que foi vendido pelo clube nesta temporada ao Chelsea, da Inglaterra, e em seguida emprestado ao Nottingham Forest, outro clube inglês. Ele iniciou 2023 no time carioca antes de ser negociado em definitivo.
Fonte: Super Rádio Tupi