O time do Vasco ainda mantém a intenção de jogar no Maracanã, porém, diante das dificuldades no processo de licitação, está considerando a possibilidade de conversar com a equipe do Botafogo para utilizar o Estádio Nilton Santos enquanto São Januário passa por reformas, cujo início ainda não foi definido. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, durante o programa “SBT Sports Rio”, nesta quinta-feira (11/4).
– Como plano alternativo, a ideia é negociar com o Botafogo a utilização do Nilton Santos. O Vasco sempre atrai um grande público aos estádios quando joga fora do Rio, porém essa não é a opção ideal, porque o time treina na região. A relação entre Vasco e Botafogo é bastante cordial – afirmou Pedrosa.
Apesar de John Textor não ter aceitado participar da licitação do Maracanã em conjunto com o Vasco, devido à sua amizade com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a relação entre as duas diretorias permanece sólida.
– O Botafogo estava envolvido nessa proposta e, segundo relatos, desistiu de última hora devido à boa relação entre John Textor e Landim. A parceria entre Vasco e Botafogo continua intacta – completou o jornalista.
O Vasco aguarda a tramitação de um projeto de lei na Câmara dos Vereadores para conseguir autorização e iniciar as obras em São Januário, que têm previsão de durar de dois a três anos e meio para serem concluídas. Durante esse período, o time precisará encontrar um local alternativo para mandar seus jogos.
Fonte: Fogãonet