Recentemente, tanto o presidente Pedrinho quanto o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana se manifestaram contrários às modificações anunciadas pela CBF. A solicitação de alteração das datas veio do Atlético-MG, que provavelmente terá jogadores convocados durante a Data Fifa. O Vasco, no entanto, já tinha rejeitado anteriormente essa proposta da entidade para alterar o dia do segundo jogo da semifinal.
Confira os pontos que o Vasco utiliza para fundamentar sua reclamação no tribunal desportivo:
- A CBF confirmou as datas-base da Copa do Brasil no dia 5 de janeiro, e segundo o regulamento da CBF, “é responsabilidade da DCO… criar e garantir o cumprimento do Calendário Anual das Competições e suas tabelas”;
- A perda de atletas convocados para a Data Fifa não justifica a mudança da data de uma partida, conforme está estipulado no regulamento: “A convocação de jogadores para seleções nacionais não garante aos clubes o direito de modificar as datas de suas partidas em competições”;
- Os únicos que podem solicitar a alteração de uma partida são: o clube mandante, a federação mandante ou o detentor dos direitos de transmissão. O Vasco argumenta que o pedido foi feito pelos visitantes.
Regulamento da CBF sobre mudança de data de partida — Foto: Reprodução
O clube se prepara para apresentar sua defesa no STJD e, caso o resultado não seja favorável, considera recorrer à Justiça comum como último recurso.
JOGOS DE IDA:
2 de outubro
19h15 – Atlético-MG x Vasco
21h45 – Flamengo x Corinthians
JOGOS DE VOLTA:
20 de outubro
18h30 – Vasco x Atlético-MG
19 de outubro
16h – Corinthians x Flamengo
Fonte: ge