De acordo com a Agência RTI Esporte, o presidente do clube, Pedro Paulo de Oliveira, vai injetar dinheiro em contratações para demonstrar ao atacante Pablo Vegetti que também “compartilha de sua ambição”, evitando a tentação do jogador por ofertas de outros times no mercado.
O River Plate é um dos clubes que demonstrou interesse pelo centroavante. Além dos argentinos, Pablo Vegetti também está na mira de equipes do Brasil, Estados Unidos e México, mas os nomes dessas equipes ainda permanecem em sigilo.
Pedro Paulo sabe que precisa ser cirúrgico nas contratações. No início de 2024, por exemplo, Pablo Vegetti recebeu propostas de Bahia, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, mas o então técnico Ramón Díaz barrou a saída do seu principal atleta.
Pablo Vegetti recebeu garantias da 777 Partners, antiga proprietária da SAF Vasco SAF, de que conseguiria os reforços que desejava para montar um time que brigasse por títulos, e que os principais jogadores do elenco permaneceriam no clube.
E assim, o Vasco trouxe o goleiro Keiller, o zagueiro Robert Rojas, o lateral-esquerdo Vítor Luís, os meias Hugo Moura e Juan Sforza, além dos atacantes Adson e Clayton Silva. Contudo, as tentativas de trazer jogadores de ‘classe internacional’ resultaram em negativas.
Conforme a reportagem apurou, Alexander Mattos, diretor executivo da 777 Partners, não teve sucesso nas negociações com Fabián Balbuena, Junior Alonso, Óscar Romero, Ramón Sosa, Ángel Romero e Talles Magno, todos recomendados por Ramón Díaz.
Logo após a saída do técnico argentino, o Vasco foi ao mercado novamente e se reforçou com Josef Souza, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Maxime Domínguez, Emerson Rodríguez e Jean Meneses. No entanto, esses novos jogadores não conseguiram elevar o nível do time.
Dessa forma, o Gigante da Colina foi eliminado pelo Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil e sente a carência de ter um elenco sólido e de qualidade para enfrentar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, Pablo Vegetti se sente confortável no Vasco, já que o atacante está sob contrato até dezembro de 2025. No entanto, Pedro Paulo está ciente de que o jogador será alvo de novo assédio por outras equipes e, por isso, já se articula para manter o argentino no fim da temporada.
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama
Fonte: RTI Esporte