Mesmo com a publicação do aditivo de 70 dias de permissão de uso do Maracanã para Flamengo e Fluminense, o Vasco está se preparando para apresentar duas propostas ao Governo do Rio de Janeiro até o final do ano, com o objetivo de assumir a gestão do estádio.
O Vasco considera a participação no Maracanã uma de suas principais prioridades e está trabalhando em duas frentes. Em parceria com seus aliados, o clube deseja assumir a administração do estádio provisoriamente até o final de 2024. A SAF também estará envolvida no processo de licitação para administrar o local pelos próximos 20 anos.
Nos dois casos, o Vasco enfrentará concorrência. Além de Flamengo e Fluminense, a Arena 360, responsável pela administração do estádio Mané Garrincha, também quer assumir o Maracanã.
No dia 9 de novembro, o Vasco participará da convocação pública e planeja apresentar uma oferta para assumir temporariamente a administração do Maracanã até o final de 2024. Com a prorrogação publicada nesta terça-feira, Flamengo e Fluminense terão permissão temporária, pelo menos, até 31 de dezembro deste ano.
Na licitação do Maracanã, as propostas técnicas e financeiras deverão ser entregues até o dia 7 de dezembro. O edital prevê que o vencedor administrará o estádio pelos próximos 20 anos. A data de conclusão do processo ainda não foi definida.
Sem acordo com Flamengo e Fluminense, o Vasco buscou parceiros para essa empreitada. O clube se associou à WTorre, construtora, e à Legend, uma empresa internacional especializada em gestão de grandes arenas.
A cronologia do Maracanã:
- Novo aditivo do TPU para Flamengo e Fluminense: de 24 de outubro a 31 de dezembro
- Convocação pública: propostas entregues em 9 de novembro para gestão durante os 12 meses de 2024
- Licitação: propostas entregues em 7 de dezembro para gestão por 20 anos
Fonte: ge