O time Flamengo obteve uma ordem suspensiva na Justiça e anulou a medida judicial que garantia ao Vasco o direito de jogar no Estádio Maracanã no domingo, às 11h, contra o Atlético-MG. A decisão foi proferida pelo desembargador André Luiz Cidra, da 20ª Câmara de Direito Privado, que ressaltou três pontos principais para dar razão ao time Rubro-Negro.
Pouco tempo de intervalo entre as partidas
“No caso em análise, em contraste com casos anteriores, os requerentes destacam fatos relevantes que demonstram que a recusa não foi abusiva, uma vez que a partida solicitada pelo reclamante no Estádio Maracanã ocorrerá poucas horas depois de outra partida agendada há mais tempo, com o time da casa sendo o Fluminense Futebol Clube, que ocorrerá no sábado à noite, enquanto o jogo que o reclamante quer realizar no estádio será na manhã de domingo.
Não é necessário aprofundar a análise para constatar a falta de tempo para realizar a operação entre as partidas, levando em consideração a necessidade de limpeza, reposição de estoque de alimentos e outras providências que precisariam ser tomadas durante a madrugada.”
Desgaste do gramado
“Além da real possibilidade de danificar o gramado com a realização de dois jogos em um tempo tão curto, especialmente quando as condições climáticas não são favoráveis, como indicado pelas previsões de especialistas.
Não se pode esquecer que a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas é uma atividade indispensável, uma vez que se trata de um espetáculo esportivo com ingressos vendidos, e do outro lado existem milhares de consumidores que têm o direito básico de receber um serviço ou produto de qualidade, sendo que a deterioração do campo de jogo é um fator depreciativo”.
Outros estádios no Rio para realizar a partida
“Ainda em relação aos requisitos exigidos para a medida cautelar prévia, não identifico o perigo de demora, uma vez que existem outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores a um produto com um padrão adequado de qualidade, como o Engenhão, localizado no mesmo município, e outros estádios no interior, de modo que não há perigo de a partida não ser realizada”.
Vasco não desistirá
O time Vasco não concordou com a decisão e entrará com um recurso no órgão especial do Tribunal de Justiça para ser distribuído e julgado nesta quinta-feira. Segundo uma fonte, o Vasco “não abrirá mão de jogar no Estádio Maracanã”.
Fonte: Lance!