O Flamengo liderou os ganhos no mês de agosto, somando 510 mil novas adesões em suas plataformas de redes sociais. No YouTube, o “Rubro-Negro” registrou o maior crescimento, com 70 mil novos inscritos, e, como resultado, atingiu a marca inédita de 7 milhões de inscrições na plataforma. Além disso, o “Fla” obteve o maior crescimento no Instagram, com 290 mil novos seguidores, e no TikTok, com 51 mil novos fãs.
O Palmeiras acumulou 423 mil novos seguidores em todas as suas redes sociais no último mês e alcançou a terceira posição no Ranking Digital. O clube ultrapassou o São Paulo FC, que ocupou essa posição desde o início do estudo em julho de 2016. O avanço entre os cinco primeiros colocados no ranking é bastante raro, o que torna essa conquista do Palmeiras ainda mais significativa. Esse resultado se deve ao desempenho do clube na atração de novos seguidores desde janeiro de 2024, principalmente em seu perfil oficial no TikTok.
Do total de novas adesões do “Alviverde” no último mês (423 mil), 300 mil vieram exclusivamente do perfil oficial do clube no TikTok. Essa plataforma conta com a segunda maior quantidade de seguidores entre os clubes de futebol no Brasil, ficando atrás apenas do Flamengo. Além disso, em agosto, o clube conquistou 102 mil novos seguidores no Instagram e 20 mil no YouTube.
O Corinthians teve o terceiro maior saldo do mês, com mais de 203 mil novos seguidores em todas as suas contas. O “Timão” se destacou principalmente no Instagram, somando 195 mil novos seguidores, o que representa 96% do seu total de ganhos. No YouTube, o clube conquistou 10 mil novos inscritos. Com esses resultados, o Corinthians atingiu a marca de 37 milhões de inscrições em todas as suas plataformas.
O São Paulo registrou o quarto melhor desempenho, acumulando 113 mil novas adesões em suas mídias digitais. No Instagram, o “Tricolor Paulista” conquistou 99% desse total, ou seja, 112 mil novos seguidores só nesta plataforma. A média de novos inscritos nas contas do clube em 2024 tem sido menor do que no ano anterior, o que resultou na perda da terceira posição no ranking geral.
O Fluminense encerrou o TOP5 dos maiores crescimentos, registrando 109 mil novos seguidores em suas plataformas. O destaque do “Flu” foi no TikTok, que acumulou 100 mil novos seguidores, representando 92% de todo o seu desempenho.
O Grêmio também teve um bom destaque em agosto, atingindo a marca de 12 milhões de seguidores em todas as suas contas oficiais.
Confira o levantamento completo abaixo:
Fonte: IBOPE Repucom