O Corinthians, atual campeão do Campeonato Paulista, liderou as inscrições em março, somando quase 1 milhão de novos seguidores em suas redes sociais (986 mil). Este resultado é o segundo maior na história do clube, perdendo apenas para agosto de 2022, quando alcançou 1,1 milhão de novos inscritos. O “Timão” também se destacou com um crescimento no Instagram, onde ganhou 629 mil novos seguidores, e dividiu a liderança no TikTok com o Santos, com 300 mil novos inscritos. Com esses números, o Corinthians atingiu a marca de 40 milhões de seguidores nas plataformas oficiais.
O Santos, por sua vez, ficou entre os três clubes que mais cresceram pelo terceiro mês consecutivo. Em março, o “Peixe” conquistou mais de 517 mil novas inscrições. No TikTok, o clube teve um desenvolvimento expressivo, adicionando 300 mil novos seguidores, além de 100 mil novas adesões no Facebook. No total, em apenas três meses, o Santos acumulou cerca de 10 milhões de novos inscritos em suas redes digitais (9,8 milhões).
O Flamengo, campeão do Campeonato Carioca de 2023, obteve o terceiro maior resultado ao adicionar 343 mil novos seguidores, distribídos entre Instagram (115 mil), YouTube (110 mil) e TikTok (100 mil). Com isso, o Flamengo alcançou a impressionante marca de 62 milhões de inscritos em suas plataformas oficiais, aproximadamente 22 milhões a mais que o Corinthians, que é o segundo colocado no Ranking.
O Palmeiras, finalista do Paulistão 2025, ficou em quarto lugar ao registrar cerca de 203 mil novas inscrições, sendo o TikTok a plataforma com o maior número, com 100 mil novos seguidores, seguido por 80 mil novas adesões no Instagram.
O Grêmio completou o TOP 5, obtendo pouco mais de 116 mil novos inscritos, sendo que a maior parte desse crescimento ocorreu no Facebook, com 100 mil novos seguidores, representando 86% do total.
Os campeões estaduais Internacional e Bahia também superaram a marca de 100 mil novos seguidores, sendo este o segundo melhor resultado histórico para o Bahia e o terceiro para o Internacional. O Internacional, por sua vez, atingiu 8 milhões de inscritos somando todas as suas redes oficiais.
O Atlético-MG, campeão do Campeonato Mineiro, alcançou a notável quantidade de 12 milhões de inscritos em suas plataformas oficiais.
As equipes CRB e América-RN, campeãs em seus estados, avançaram uma posição cada no Ranking Digital, com o CRB somando 9,7 mil novos inscritos e subindo para a 41ª posição, enquanto o América-RN conseguiu 8,7 mil novos seguidores, alcançando a 43ª posição.
Confira abaixo o levantamento completo:
Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros
O relatório é publicado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem como objetivo monitorar o crescimento das bases digitais dos 50 clubes com maior número de seguidores do país.
Fonte: IBOPE Repucom