O Vasco é, oficialmente, o novo lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), pela 16ª rodada, o Cruzmaltino recebeu o Athletico-PR e manteve a péssima campanha como mandante, perdendo por 2 a 0 em São Januário. Christian e Vitor Bueno marcaram os gols do Furacão.
A derrota em casa mantém o Gigante da Colina na lanterna do Brasileirão com nove pontos, um a menos que o América-MG, que empatou com o Flamengo no Maracanã no sábado (22). Enquanto isso, a equipe paranaense sobe para a 5ª posição com 26 pontos.
Como em outros quatro jogos na rodada, o primeiro tempo não teve gols. O Athletico teve mais finalizações (6 a 2), mas nenhum dos times conseguiu chegar à área de forma consistente. Na melhor chance antes do intervalo, o Furacão teve uma falta quase na linha da grande área, mas Esquivel cobrou para fora.
Na etapa final, justamente quando o Vasco ganhava confiança, o Athletico abriu o placar. Aos 25 minutos, Christian recebeu de Vitor Roque e finalizou de primeira na grande área, marcando o primeiro gol da noite. O meia se lesionou no lance e precisou ser substituído logo em seguida por Pablo.
O Furacão encaminhou a vitória logo em seguida, aos 34. Em contra-ataque, Fernandinho acertou ótimo lançamento para Vitor Roque, que foi derrubado por Zé Vitor na área. O árbitro marcou pênalti, que foi checado pelo VAR por conta da posição do camisa 9, e Vitor Bueno deslocou Léo Jardim na cobrança, fechando o placar em 2 a 0.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 18h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
Gols: Christian, aos 25’/2T (Athletico); Vitor Bueno, aos 34’/2T (Athletico)
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel e Jair (Carabajal); Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo (Serginho). Técnico: Ramón Díaz
Athletico-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Christian; Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho (interino)
Fonte: R7