Além dos suspensos Medel e Jair, o Vasco também não contará com Gabriel Dias contra o Fluminense, no próximo sábado (16), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito ainda está se recuperando de uma lesão moderada no músculo posterior da coxa direita e está realizando exercícios na academia. A expectativa é que ele comece a fazer a transição nesta semana.
Tempo de recuperação
O Vasco não estabelece um prazo para o retorno de jogadores lesionados, mas esse tipo de lesão normalmente leva mais de um mês para se recuperar. Gabriel Dias se machucou na vitória contra o Atlético-MG, por 1 a 0, no Maracanã, em 20 de agosto. Ele entrou no segundo tempo, mas ficou apenas 12 minutos em campo.
Retorno cuidadoso
Gabriel Dias ficou mais de um ano sem jogar devido a uma lesão no tendão patelar do joelho direito, que o obrigou a passar por uma cirurgia. Sua última partida tinha sido em 31 de julho do ano passado, quando foi titular no empate do Vasco com a Chapecoense, por 1 a 1, na Série B.
Devido ao longo período de inatividade, o departamento médico do Vasco está sendo cauteloso com o retorno de Gabriel Dias. Segundo uma fonte da reportagem, a lesão foi considerada “significativa e extensa”.
Alternativas na posição
O lateral-direito faz parte dos planos da comissão técnica, que está improvisando o zagueiro Robson na posição. Puma Rodríguez está em uma fase ruim e chegou a não ser relacionado para que Gabriel Dias pudesse ficar no banco de reservas. O jogador de 29 anos tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro deste ano.
Fonte: Lance!