Originalmente planejada para ser em definitivo, a chegada do atacante Pablo Vegetti ao Vasco da Gama acabou sendo concretizada como um empréstimo com opção de compra.
Segundo o jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos!, os termos da negociação com o Belgrano foram alterados a pedido do próprio Vasco, para garantir que houvesse tempo para registrar o jogador antes do fechamento iminente da janela de transferências.
Isso ocorre porque os procedimentos burocráticos relacionados à venda de jogadores no futebol argentino costumam ser demorados, enquanto as negociações de empréstimo são consideravelmente mais rápidas.
Vegetti, de 34 anos, assinou um contrato de empréstimo com o Vasco até julho de 2024. Ele custou 1,1 milhão de dólares aos cofres do Vasco, o equivalente a R$ 5,2 milhões na taxa atual de câmbio, conforme divulgado pelo Belgrano em seu site oficial.
No entanto, o clube argentino não especificou se este valor se refere apenas aos 11 primeiros meses do contrato ou se já inclui a opção de compra posterior, à qual o Vasco terá direito.
Vale ressaltar que Vegetti já está oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear contra o Grêmio, neste domingo (06), às 16h (horário de Brasília), em São Januário. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.