O Vasco da Gama chega à última rodada do Brasileirão precisando ganhar do RB Bragantino nesta quarta, em São Januário, para escapar do rebaixamento. O Cruzmaltino nunca ganhou a equipe de Bragança desde que a marca Red Bull assumiu o comando do Clube.
Foram apenas três jogos pelo campeonato nacional até agora. No Brasileirão de 2020, o Red Bull venceu por 4×1 e empatou por 1×1. Este ano, empataram em 1×1 no Estádio Nabi Abi Chedid.
Esse é mais um dos desafios que o Gigante da Colina tentará superar neste Campeonato Brasileiro. Até aqui, os vascaínos não venceram nenhum time paulista na competição. Foram nove confrontos nesta edição, com seis derrotas e três empates.
Nessa reta final de competição, o Vasco teve a oportunidade de romper algumas escritas desconfortáveis, mas não teve muito sucesso. Entre elas, estava vencer o Corinthians, time que não derrota há 13 anos. Na penúltima rodada acabaram derrotados por 4×2 pelo Timão.
Além disso, o Vasco nunca saiu da Arena do Grêmio com a vitória desde a inauguração do estádio. No último domingo (03), os comandados de Ramón Díaz foram derrotados por 1×0 e chegam pressionados para o jogo contra o Bragantino.
Por outro lado, o Time da Cruz de Malta conquistou, pela primeira vez, um ponto na Arena da Baixada, desde que o estádio adotou o gramado sintético. No último dia 25, o empate sem gols rendeu o primeiro ponto para o Vasco na história da Arena.