Vivendo as últimas horas da janela de transferências, o Vasco da Gama dá suas últimas cartadas para conseguir se reforçar. Depois de ver a negociação com o zagueiro paraguaio Rojas, do River Plate, não avançar, o Gigante volta suas atenções para o argentino, Facundo Graces, do Cólon.
O defensor de 23 anos, segundo informou o Canal do Pedrosa, está de férias e o seu representante não tem respondido às tentativas de contato, o que fez o Cruzmaltino procurar diretamente o presidente do Cólon.
A negociação não é considerada fácil, mas o iminente encerramento da janela não deixa o Cruzmaltino com muitas opções. A multa para tirar Graces do Clube de Santa Fé, com quem tem contrato até o fim de 2024, é de 2,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 11,7 milhões.
Sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco já contratou sete reforços nesta janela: o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson, os meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho e Sebastián Ferreira.
A diretoria vascaína sonha ainda com mais um centroavante. O nome preferido é do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, mas o Clube também trabalha com a possibilidade de contratar o argentino Pablo Vegetti, do Belgrano-ARG.