Luca Orellano não tem vaga assegurada no time do Vasco da Gama para 2024. O jogador de meio-campo e atacante, que ficou afastado dos jogos em 2023 devido a uma lesão na mão, não correspondeu às expectativas e pode estar de saída.
Sendo o principal investimento da temporada anterior, o argentino foi cogitado no Cruzeiro e teria solicitado retornar ao Vélez Sarsfield, da Argentina, de acordo com a imprensa local. Diante dos rumores, o repórter Venê Casagrande, do canal SBT, fez uma consulta ao Gigante.
De acordo com ele, o time vascaíno não está descartando a possibilidade de Orellano sair com uma proposta em mãos, porém dependerá de uma avaliação da comissão técnica. O jogador de meio-campo e atacante de 23 anos foi adquirido por 3 milhões de dólares (aproximadamente 15,8 milhões de reais na época).
A aquisição
Com essa quantia, o Cruzmaltino assegurou 60% dos direitos econômicos do atleta e poderá precisar adquirir mais 25% do passe mediante o cumprimento de duas metas. A primeira é se o argentino alcançar 27 partidas, equivalente a 12,5%, e o restante se ele chegar a 60 jogos.
Até o momento, ele participou de 23 jogos. O Vasco desembolsará mais 625 mil dólares (3,3 milhões de reais) para cada meta atingida, o que significa que a negociação pode chegar a cerca de 22,4 milhões. Os números foram divulgados pelo Vélez Sarsfield, no relatório da transação.