Considerado uma grande promessa desde a base, inclusive sendo empresariado pelo pai de Neymar, Riquelme vive um momento complicado no Vasco da Gama. O jovem de 21 anos, que joga como lateral-esquerdo, não está nos planos do técnico Ramón Díaz e está na lista de jogadores disponíveis para empréstimo.
No entanto, de acordo com o site Globo Esporte, a diretoria do Vasco ainda não encontrou um clube interessado em contar com o jogador. Portanto, Riquelme continuará no São Januário aguardando por uma oportunidade. O contrato do jogador com o Vasco vai até julho de 2026, o que significa que ele está vinculado ao clube por um longo período. Além disso, Riquelme não entra em campo desde o dia 17 de julho de 2022, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Na ocasião, ele estava escalado como titular do Vasco no jogo contra o Ituano, pela 19ª rodada da Série B. Embora tenha se recuperado desde o final do primeiro semestre, Riquelme não foi sequer relacionado para o banco de reservas, mesmo quando o titular Lucas Piton não tinha um substituto adequado para a posição, como Maurício Barbieri.
Jefferson
Recentemente, Paulo Victor, que era o reserva da posição, retornou ao Internacional após o fim do empréstimo. Era esperado que Riquelme pudesse ter mais chances a partir disso, mas isso não aconteceu. O Vasco acabou contratando outro lateral-esquerdo, Jefferson, emprestado pelo Atlético-GO, mas mesmo assim o jogador não encontrou espaço.
Quando precisou, Ramón Díaz optou por escalar Léo, que originalmente era lateral-esquerdo mas atualmente joga como zagueiro, e até mesmo Matías Galarza. Voltando ao caso de Riquelme, em 2021 ele já teve uma cláusula de rescisão contratual no valor de 36 milhões de euros (aproximadamente R$ 227 milhões) e chegou a ser cogitado como reforço para o Paris Saint-Germain, da França, além de outros clubes europeus.