Quatro dias após conquistar uma vaga histórica para o Vasco na Copa do Brasil — algo que não acontecia desde 2011 —, o comandante tenta pôr um ponto final em outra marca negativa, agora frente ao seu grande rival. E essa já dura impressionantes 9 anos.
Desde setembro de 2015, o Cruz-maltino não sabe o que é vencer o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, venceu de virada por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Rodrigo e de Nenê, que converteu um pênalti. O Rubro-Negro abriu o placar com Emerson Sheik.
Desde então, o Vasco tem enfrentado uma sequência difícil contra o maior rival. São 11 confrontos, com 7 derrotas e 4 empates. Além disso, o Flamengo está em uma fase arrasadora, com cinco vitórias consecutivas a partir de outubro de 2020.
No último encontro, o Rubro-Negro aplicou uma goleada impressionante de 6 a 1, marcando sua maior vitória no Clássico dos Milhões. Paiva tem o desafio de mudar essa história.
Uma vitória também seria crucial para o Vasco em relação às ambições para a temporada, pois o clube ainda sonha com uma possível vaga na CONMEBOL Libertadores e busca se aproximar do G-6 para alcançar esse objetivo. Vale lembrar que a equipe ainda possui um jogo a menos, contra o Cuiabá, que foi remarcado.
No que diz respeito ao Brasileirão de 2024, o técnico cruz-maltino já quebrou tabus diante do Internacional — conquistando uma vitória no Beira-Rio após 5 anos —, do Corinthians — vencendo após 14 anos —, além de acumular uma sequência de quatro vitórias seguidas, algo que não acontecia há 12 anos.
Paiva ainda proporcionou um aplauso enfático ao aplicar 4 a 1, de virada, contra o São Paulo, em São Januário, garantindo ao Vasco sua primeira goleada em cima de um clube do G-12 após 13 anos.
Fonte: ESPN