Nas últimas seis rodadas do Brasileirão, o Vasco teve cinco tropeços e apenas uma vitória. O empate sofrido nos acréscimos contra o Goiás, fora de casa, foi um desses tropeços. Com esse desempenho, o Cruz-Maltino continua na zona de rebaixamento enquanto seus rivais diretos têm um aproveitamento melhor.
No início, o Vasco deu esperanças aos torcedores ao conquistar três vitórias consecutivas contra Fluminense, Coritiba e América-MG, algo que não tinha ocorrido na competição de 2023. Nessa fase, o time conseguiu sair da zona de rebaixamento. Porém, a realidade do rebaixamento ficou evidente após a goleada sofrida por 4 a 1 pelo Santos. Desde então, o Vasco tem somado poucos pontos, conquistando apenas cinco de 18 possíveis (27,7%).
O Vasco não aproveitou os quatro jogos no Rio de Janeiro, vencendo apenas o Fortaleza por 1 a 0 nas últimas rodadas. Além disso, empatou com o São Paulo (0x0) e perdeu para Flamengo (0x1) e Internacional (1×2).
O empate no fim do jogo contra o Goiás encerrou a sequência ruim do Vasco e o Goiás, assim como o Corinthians, conquistou apenas uma vitória em seis rodadas, totalizando seis pontos. O Santos obteve 10 pontos, seguido por Bahia com nove e Cruzeiro com oito.
Até mesmo o Coritiba, que está na 19ª posição, conseguiu marcar mais pontos, somando nove. Na verdade, o Vasco teve um desempenho melhor apenas em relação ao lanterna América-MG, que não vence há nove rodadas e somou apenas dois pontos em seis jogos.
Fonte: O Dia
Escreva seu comentário