O Vasco agendou uma reunião com a diretoria do Corinthians para resolver a dívida pendente pela compra do lateral esquerdo Lucas Piton. O jogador, de 23 anos, trocou o Timão pelo Cruzmaltino no final de 2022. Contudo, o clube paulista nunca recebeu o valor acordado pela negociação.
Na época, o Corinthians vendeu 60% dos direitos econômicos de Piton por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época). O acordo previa o pagamento parcelado, o que, entretanto, não foi cumprido.
Devido à dívida, o Corinthians acionou o Vasco na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Os clubes estão tentando chegar a um acordo amigável. Segundo Wesley Melo, diretor financeiro do clube, há uma reunião marcada para negociar uma solução para o problema.
“Sim, temos uma quantia a receber do Vasco. Estamos em conversas com eles e temos uma reunião agendada para esta semana ou a próxima. Nosso departamento jurídico marcou o encontro. Eles vão efetuar o pagamento, lá têm pessoas confiáveis, o Vasco virou SAF, espero que tudo se resolva bem no Vasco. Estamos tomando as providências necessárias. Assim como somos cobrados por nossos credores, também cobramos. Estamos pressionando, tomando medidas, recorremos a instâncias importantes com o Vasco e tenho a esperança de chegarmos a um acordo”, afirmou o diretor ao Meu Timão.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Piton atuou em 108 jogos pelo clube, sendo titular em 82 deles e marcando dois gols. Já pelo Vasco, o jogador esteve presente em 44 partidas, com um gol e seis assistências.
Fonte: Gazeta Esportiva