Times
Pelo segundo mês consecutivo, o Palmeiras manteve-se na ponta dos melhores resultados mensais ao alcançar cerca de 540 mil novos cadastrados em suas plataformas, sendo o melhor desempenho mensal de um time brasileiro em 2024. Impulsionado pela terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista, o “Verdão” liderou o crescimento no TikTok, com 200 mil novas inscrições, e no Facebook, com 100 mil, entre todos os times brasileiros. O Instagram foi a maior contribuição para o crescimento do time no mês, somando 206 mil novos seguidores, o que representa 38% do total.
O Flamengo, atual campeão do Campeonato Carioca, ocupou o segundo lugar entre os times com maior crescimento no mês, registrando 303 mil novas inscrições em suas redes sociais. O “Rubro-Negro” liderou em três das cinco plataformas: Instagram (213 mil novos seguidores), “X” (50 mil) e YouTube (40 mil). Esses resultados contribuíram para que o Flamengo atingisse a inédita marca de 58 milhões de inscritos em seus perfis oficiais.
O Santos, finalista do Campeonato Paulista de 2024, ficou em terceiro lugar no ranking mensal, com 208 mil novas adesões em suas plataformas digitais. O destaque do “Peixe” esteve no Instagram, onde o time conquistou aproximadamente 112 mil novos seguidores, seguido pelo TikTok, que obteve 100 mil novas adesões durante o mês.
Já o São Paulo ocupou a quarta posição entre os times com os melhores resultados do mês, somando mais de 146 mil novos inscritos em suas contas. Aproximadamente 70% desse desempenho foi proveniente do TikTok, plataforma na qual o clube conquistou 100 mil novos seguidores. Além disso, o time atingiu a marca de 22 milhões de inscrições somando todos os seus perfis oficiais.
O Cruzeiro fechou o TOP 5 em crescimento no último mês, com um total de 144 mil novas adesões em seus perfis oficiais, sendo 70% desses cadastros provenientes do TikTok (100 mil novos seguidores). Somente no último mês, o clube viu sua base de seguidores no TikTok crescer 10%, a maior variação de crescimento entre todos os times na plataforma. Além disso, o Cruzeiro atingiu a marca de 10 milhões de inscritos considerando todas as suas redes sociais.
O Atlético-MG teve destaque em três das cinco plataformas analisadas (Instagram, YouTube e “X”). Seu melhor resultado foi no Instagram, com 99 mil novas inscrições. Além disso, o clube alcançou a marca de 3 milhões de seguidores nessa plataforma. Esse desempenho pode ser atribuído à conquista do campeonato estadual, bem como ao seu rendimento na Copa Libertadores da América.
Confira abaixo a análise completa:
Fonte: Ibope Repucom