O Vasco da Gama está ativo no mercado com a chegada de Alexandre Mattos, novo executivo de futebol. Um dos alvos do Gigante é Gustavo Scarpa, que tem os direitos econômicos ligados ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, da TV Bandeirantes e do portal Goal, o Cruzmaltino é um dos times brasileiros interessados no meio-campista de 29 anos, que teve destaque atuando nos times do Fluminense e Palmeiras. Atlético-MG, Internacional e o próprio Fluminense também estão na disputa.
No entanto, atualmente o jogador está mais inclinado a se unir à equipe mineira, que tem Luiz Felipe Scolari como trunfo. O técnico veterano teria conversado com Scarpa e ouvido a garantia de que, se voltar ao Brasil, o Atlético-MG seria sua prioridade. No entanto, o Atlético-MG está enfrentando dificuldades financeiras nas negociações com o Nottingham Forest.
A equipe inglesa está pedindo algo próximo de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) para negociar o meio-campista. É importante lembrar que o Vasco terá mais de R$ 250 milhões disponíveis para o departamento de futebol em 2024, logo, uma investida oficial não está descartada. Neste momento, a equipe vascaína também está tentando contratar o volante Tomás Rincón, do Santos, e o zagueiro Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia.