CRISE NO VASCO: CARILLE SOB PRESSÃO E RUMORES DE MUDANÇA NO COMANDO TÉCNICO
O Corinthians derrotou o Vasco por 3 a 0, no último sábado (05/04), na Neo Química Arena, durante a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do resultado decepcionante, o Vasco apresenta dados ainda mais alarmantes em relação a sua gestão de treinadores.
Desde 2015, o clube realizou 27 mudanças no comando técnico, incluindo os seguintes nomes: Jorginho (3 vezes), Cristóvão Borges, Milton Mendes, Zé Ricardo (2 vezes), Alberto Valentim, Marcos Valadares, Vanderlei Luxemburgo (2 vezes), Abel Braga, Ramón Menezes, Sá Pinto, Marcelo Cabo, Lisca, Fernando Diniz, Fábio Cortez, Emílio Faro, Maurício Souza, Barbieri, William Batista, Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva, Felipe Maestro e Fábio Carille.
Na partida contra o Corinthians, Carille levou um time considerado “alternativo”, após o desgaste da altitude de Arequipa, onde enfrentou o Melgar na quarta-feira anterior.
Ele promoveu oito mudanças na escalação, optando por jogadores que tiveram um desempenho questionável no Campeonato Carioca, como Puma Rodriguez, Payet, Loide Augusto e o zagueiro João Victor, que não corresponderam às expectativas.
Na coletiva pós-jogo, Carille justificou as escolhas e comentou sobre a exaustão do elenco devido ao calendário apertado, além de mencionar que não vê necessidade de novas contratações. Quando lhe perguntaram se considerava o time entre os oito melhores do país, como dito pelo presidente Pedrinho, o treinador se manteve em silêncio, gerando um clima tenso entre os repórteres presentes.
A situação de Carille no Vasco é delicada, e a diretoria parece insatisfeita com seu trabalho, o que levanta especulações sobre a possível busca por um novo técnico para o restante da temporada.
Fonte: X NTVASCAÍNOS