O time do Rio de Janeiro está prestes a concluir a aquisição em definitivo do atacante Clayton junto ao Casa Pia, de Portugal, para em seguida emprestar o jogador ao Rio Ave, também português. Mas como isso foi possível? O portal esportivo GE explica em detalhes.
Clayton estava sob empréstimo para o Vasco desde o início do ano, porém, o clube tinha a obrigação contratual de adquirir o atleta em janeiro de 2025. Com a sua pouca utilização durante a temporada, o atacante foi cedido por empréstimo ao Rio Ave como solução encontrada pelo clube.
Para concretizar o empréstimo, o Vasco precisava efetivar a contratação em definitivo do jogador. Sendo assim, o clube de São Januário concretizou a compra e fechou o acordo de empréstimo com o Rio Ave.
A notícia sobre essa transação foi divulgada primeiramente pela ESPN Brasil e posteriormente confirmada pelo portal GE.
O Vasco teve que desembolsar algum montante agora?
Não. O pagamento parcelado continua seguindo o mesmo cronograma previamente estabelecido. Além disso, o acordo com o Casa Pia possibilitou ao Vasco ficar isento do pagamento de uma parcela de 500 mil euros que seria devida nos próximos meses. Ao final de toda essa negociação, estima-se que o Vasco irá desembolsar cerca de R$ 19 milhões pelo atacante.
Clayton passou por exames há duas semanas, foi aprovado e já está treinando com o elenco do Rio Ave. A oficialização da transferência deverá ocorrer nos próximos dias.
O jogador chegou ao Vasco em março deste ano com a intenção de reforçar o setor ofensivo do time, sendo contratado por Alexandre Mattos.
Pelo clube carioca, o atacante entrou em campo em oito partidas, porém não conseguiu marcar gols. Seu último jogo pelo Vasco foi contra o Juventude, atuando como titular na equipe comandada por Álvaro Pacheco, na partida que culminou com a derrota por 2 a 0 no estádio Alfredo Jaconi.
Fonte: GE