Em busca de reforços no mercado, o Vasco também está focado em garantir a permanência de seus destaques na equipe. Dessa forma, as negociações para renovar o contrato do goleiro Léo Jardim e do atacante Pablo Vegetti estão em estágio avançado.
No caso de Jardim, o acordo está praticamente fechado para um novo compromisso que se estenderá por quatro anos com o Cruzmaltino. Atualmente, o contrato do goleiro vai até o final de 2025, mas ele é bastante visado no mercado, e a diretoria reconhece a importância do seu grande desempenho para o time.
Com isso, a nova proposta do Vasco é ampliar o vínculo de Jardim até 2029, além de oferecer um aumento expressivo nos salários.
Igualmente, Vegetti está em uma situação parecida. Seu contrato atual vai até dezembro de 2025, com uma cláusula de renovação automática até 2026, caso ele participe de pelo menos 60% das partidas do time.
Apesar dessa cláusula, os representantes de Vegetti estão há meses dialogando com a diretoria em busca de melhores condições financeiras. O Vasco já apresentou uma contraproposta alinhada com o pedido do atacante e está aguardando a confirmação.
Nos dois casos, a identificação da dupla com o clube é forte, e a diretoria acredita que, em breve, novos contratos serão assinados, resultando em um anúncio oficial de renovação.
O Vasco inicia a temporada 2025 com um time alternativo, no dia 12, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. O confronto deve ocorrer em São Januário, embora ainda não esteja confirmado. O elenco principal retorna aos treinamentos no dia 6.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário