Neste momento, o Vasco está realizando uma espécie de peneira com marcas importantes ao redor do mundo, incluindo a Kappa. A Nike entrou em contato recentemente com o clube e indicou a possibilidade de fazer uma proposta. A japonesa Mizuno e a alemã Puma também estão interessadas.
Faltando quatro meses para o término do contrato atual, é entendido que o Vasco está próximo do prazo comum para fechar com um novo fornecedor esportivo. Geralmente, as empresas pedem um prazo de cerca de seis meses para produzir as peças e organizar toda a logística.
Nos bastidores, o clube acredita que a reorganização administrativa em andamento e o bom desempenho na temporada — com a contratação de Philippe Coutinho e a ascensão à primeira metade da tabela do Brasileirão — possibilitam uma revisão nos valores discutidos.
O Vasco tem vínculo com a Kappa até o final do ano e, nos últimos meses, tem se encontrado com representantes de outras marcas e ouvido propostas. A própria Kappa tem interesse em renovar e está disposta a melhorar as condições do contrato atual, que prevê um pagamento fixo de R$ 600 mil por ano.
Quem está liderando as negociações com as empresas é Carlos Amodeo, CEO da SAF do clube.
Amodeo é considerado internamente um profissional com boas conexões no mercado. No Coritiba, ele foi o responsável por fechar acordo com a Diadora, que substituiu a marca própria que vestia o clube desde 2018.
Fonte: ge