O Vasco da Gama anunciou recentemente mais um espaço onde o torcedor é o destaque principal. Sempre inclusivo e comprometido com a preservação da história do clube, o Museu da Torcida Vascaína celebra a paixão, a dedicação e o amor evidenciados em cada narrativa compartilhada pelos torcedores do Glorioso. Para ter acesso ao museu, basta visitar museudatorcidavascaina.com.br.
O aspecto mais fascinante deste museu é que ele está sendo construído de forma colaborativa pelos torcedores vascaínos, da mesma maneira que São Januário foi erguido em 1926. Quase um século depois, a tradição continua. Ao acessar o Museu da Torcida Vascaína, é possível assistir às Pílulas Históricas. São vídeos em que alunos do Ciclo de Oficinas, projeto social do Vasco que oferece aulas de audiovisual, e funcionários do clube contam momentos icônicos da história vascaína de maneira resumida e criativa, sempre com base em pesquisas cuidadosas e confirmadas pelos historiadores do Centro de Memórias do Vasco. Essa experiência proporciona ao público conhecimento enriquecedor de forma leve e descontraída.
Além da história oficial, encontrada no Espaço Experiência em São Januário, onde há entrada gratuita e centenas de troféus do clube em exibição, a grande novidade deste museu é que o torcedor é o protagonista.
“Gravar um vídeo relatando a sua história é uma maneira de eternizar o sentimento que temos pelo Vasco da Gama. Queremos que cada torcedor, de diferentes gerações, tenha seu lugar neste museu, celebrando o que nos une: o verdadeiro amor pelo Vasco”, comenta Horacio Junior, vice-presidente de História e Responsabilidade Social do Vasco da Gama.
Vale ressaltar: se você possui uma história emocionante, divertida ou curiosa, aceite este convite. Compartilhe suas experiências, contribuindo para a construção de um acervo histórico único e genuíno, fazendo parte da história oficial e popular do Vasco.
O envio pode ser feito no site, na seção Enviar Vídeo (acesse aqui), seguindo as orientações detalhadas no próprio site. As principais especificações são: o arquivo deve ter até 100Mb; resolução mínima de 720p e máxima de 1080p; e os formatos aceitos são: .mp4 .avi .m4v .mov .mpg .mpeg ou .wmv. Ah, é essencial que o vídeo conte uma história inédita.
Sobre o Museu da Torcida Vascaína
Essa iniciativa é patrocinada pela TIM por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, realizada pelo Instituto do Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Idec) e conta com o apoio do Club de Regatas Vasco da Gama.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Escreva seu comentário