O técnico Ramón Díaz alcançou o primeiro triunfo à frente do Vasco. A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no domingo, em São Januário, foi crucial para a equipe respirar no Brasileirão e recuperar a confiança na batalha contra a queda.
Além disso, o clube não levou gol, algo que ocorreu em 15 das 17 partidas do torneio. Um dado que ajuda a explicar a situação da equipe na competição. Com 28 gols sofridos, o Cruzmaltino possui a terceira pior defesa, ficando atrás do último colocado América-MG e do Coritiba, 18º colocado.
A equipe carioca foi vazada nos 11 primeiros jogos do Brasileirão. Somente na 12ª rodada o Vasco conseguiu não buscar a bola dentro de sua própria meta, o que ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Estádio Luso-Brasileiro. Naquela ocasião, o técnico interino William Batista comandou a equipe.
Após esse resultado, o Vasco acumulou quatro derrotas consecutivas, sendo duas já sob o comando de Ramón Díaz (derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, em São Januário, e por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena).
No triunfo sobre o Grêmio, o técnico do Vasco recuou o versátil Gary Medel. O chileno atuou na zaga e teve um papel importante. Medel, aliás, demonstra ser um pilar que pode contribuir para a melhoria do sistema defensivo da equipe.
Com os bons resultados da vitória sobre o Grêmio, Ramón Díaz terá a semana para trabalhar e buscar maneiras de melhorar a performance do Vasco. O time volta a campo na segunda-feira, dia 14, quando enfrentará o Bragantino, às 21 horas (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
O Vasco ocupa atualmente a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, ficando a seis pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Fonte: Gazeta Esportiva