O embate entre Vasco da Gama e San Lorenzo ocorreu na noite de quinta-feira (18), em um amistoso válido pela Serie Río La Plata, no Uruguai. Com um gol marcado por Léo, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0 e garantiu o troféu.
O time principal de Ramón Díaz, com duas mudanças na defesa, com João Victor e Robert Rojas, enfrentou o ímpeto inicial do San Lorenzo. O Cruzmaltino teve dificuldades na transição entre defesa e ataque, porém teve duas boas chances antes do intervalo, com Praxedes e João Victor.
No segundo tempo, o Gigante da Colina fez seis alterações: Maicon, Léo, Jair, Payet, Paulo Henrique e Erick Marcus. Com as mudanças, a equipe carioca ficou mais ofensiva e abriu o placar com o zagueiro Léo, aos 30 minutos.
Destaque para o meia Payet, que entrou no segundo tempo e foi responsável pela melhora no sistema ofensivo da equipe de Ramón Díaz, construindo a jogada do gol. O técnico argentino aproveitou ainda para fazer rodízio no elenco e observar os jogadores.
Ficha técnica
Data: 18 de janeiro, Estádio Domingo Burgueño, Maldonado, Uruguai
Competição: Torneio Serie Río de la Plata
Escalações
Vasco: Léo Jardim; Robert Rojas (Paulo Henrique), João Victor (Maicon), Medel e Lucas Piton (Serginho); Zé Gabriel (Puma), Praxedes (Léo), Paulinho (Jair), David (Erick Marcus) (Julião), Rossi (Payet) e Vegetti (Rayan). Técnico: Ramón Díaz.
San Lorenzo: Altamirano; Giay, Romaña, Carlos Sánchez (Matías Hernández), Gastón Hernández, Remedi (Campi), Irala, Insaurralde (Arias), Braida, Tarragona e Medina. Técnico: Rubén Insúa.
Próximo desafio
O próximo jogo do Gigante da Colina no torneio será no domingo (21), às 21h30, contra o Deportivo Maldonado, no Uruguai. A partida será a última da equipe carioca em solo uruguaio e terá transmissão pelo Star+.