O Vasco da Gama derrotou o Flamengo por 2 a 1 na manhã deste domingo, no CFZ e conquistou o título da Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15. Léo Félix e Pedro Augusto fizeram os gols do Gigante da Colina, que agora possui cinco títulos e é o maior vencedor da competição.
O Vasco começou o jogo com mais posse de bola e criando mais perigo ao gol adversário. Aos 9 minutos, Pedro Augusto finalizou e o goleiro defendeu. Três minutos depois, Vinicius fez uma jogada pela direita e passou para Ítalo, que bateu de primeira, mas parou no goleiro.
Aos 14, Medina avançou pela direita e tocou para Andrey, que deu um toque de calcanhar para Léo Félix bater de primeira, um gol incrível. O Flamengo empatou o jogo quatro minutos depois, em uma cobrança de falta levantada na área.
No final do primeiro tempo, Vinicius cobrou um escanteio pela esquerda e Pedro Augusto cabeceou no canto, mas o goleiro fez uma grande defesa. Na próxima cobrança, o mesmo script, mas com um desfecho diferente: Pedro Augusto colocou a bola no fundo das redes e o Vasco voltou a ficar na frente.
No segundo tempo, o time do Vasco manteve a mesma forma de jogar e continuou buscando marcar gols, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o adversário aumentou o número de jogadores no campo ofensivo, mas a defesa vascaína segurou a vantagem e garantiu o título.
Escalação do Vasco: João Cláudio, Lucas Melim, Renan, Lucas Rafael e Vinicius; Ítalo, Bernardo, Léo Félix (Jonatas Simas) e Medina (Luís Felipe); Andrey e Pedro Augusto – Técnico: Diogo Calhau
Fonte: Site Oficial do Vasco