Na última terça-feira, a diretoria se reuniu com a equipe de Renato Gaúcho e apresentou uma proposta ao ex-treinador do Grêmio. Agora, a decisão está nas mãos do comandante. O Vasco não tem um técnico desde o dia 24 de novembro, quando fez a dispensa de Rafael Paiva, e as conversas com Renato estão sendo conduzidas com otimismo.
Durante a primeira troca de ideias com Renato Gaúcho, o clube abordou o planejamento para a próxima temporada. O treinador foi atualizado sobre os projetos que envolvem a SAF do Vasco, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
Fluminense x Grêmio – Renato Gaúcho — Foto: Alexandre Durão
No momento, o foco da diretoria na janela de transferências é a definição do comando técnico do time. Apesar de já terem uma lista com possíveis reforços, as negociações com os jogadores ainda não avançaram, pois a prioridade é definir quem será o novo treinador.
A única exceção é Cuello, ponta-esquerda do Athletico-PR. O Vasco iniciou tratativas para contratar o atacante e tentou envolver o zagueiro Léo em uma troca, visto que o jogador chama a atenção da equipe paranaense. Contudo, esse conceito inicial não agradou o Furacão.
Cuello em comemoração no gol do Atheltico sobre o Atlético-MG — Foto: Reprodução/Rede Furacão
Resposta ao Athletico-PR por Léo
Apesar do recuo em relação a Cuello, o Athletico-PR formalizou uma proposta ao Vasco pelo zagueiro Léo na última segunda-feira, com um prazo até quarta-feira para dar uma resposta sobre a oferta. Duas opções de negociação foram apresentadas:
- Pagamento parcelado + desconto de parte da dívida de aproximadamente R$ 1 milhão pela contratação de Hugo Moura
- Isenção completa da dívida por Hugo Moura + inclusão do zagueiro Mateo Gamarra no final da transação
Vasco x Atlético-GO em São Januário Léo Pelé — Foto: Alexandre Durão
Outros nomes no radar
O departamento de futebol do Vasco não para e continua a busca por reforços para a próxima janela, apesar de priorizar a contratação de um novo técnico.
Alguns jogadores foram sondados e têm o aval da diretoria, como o zagueiro David Ricardo, do Ceará, o meia Matheus Pereira, do Eibar, e os atacantes Joaquín Lavega, do River Plate-URU, e Lucas Barbosa, que pertence ao Santos e já passou pelo Juventude.
Diante de um orçamento limitado, o clube pretende negociar jogadores que possam chegar sem custo e aproveitar boas oportunidades de mercado.
David Ricardo em Goiás x Ceará — Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Saídas
O Vasco também está de olho em possíveis saídas de jogadores do elenco. Rayan é considerado um dos principais ativos do clube, e há interessados na joia de São Januário. Entre os clubes europeus que já demonstraram interesse pelo atleta estão a Fiorentina, além de Sporting (Portugal) e Lyon (França), que estão de olho no jogador há mais de uma janela.
Rayan, do Vasco, em ação contra o Atlético-GO — Foto: Matheus Lima/Vasco
Fonte: ge
Escreva seu comentário