Ramón Díaz teve seu contrato renovado pelo Vasco, houve resolução de questões internas e também a liberação de jogadores que não estão mais nos planos. Agora, o objetivo do Cruz-Maltino é assegurar a permanência de Praxedes até 2024. O jogador teve um papel importante na temporada 2023 e é provável que continue na equipe carioca.
O técnico Ramón Díaz é um admirador do jogador e solicitou sua permanência. O Vasco tem a opção de compra fixada em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões), mas não planeja desembolsar esse valor, buscando em vez disso um novo acordo de empréstimo com o RB Bragantino.
Bruno Praxedes foi contratado pelo Massa Bruta em 2021. Naquela ocasião, o RB Bragantino pagou R$ 35,9 milhões ao Internacional para adquirir o jogador. Seu contrato é válido até o final de 2026. Ele participou de 21 partidas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, sendo titular em 18. O meia marcou um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense e deu duas assistências nas vitórias contra Fortaleza e Cuiabá.
Além disso, o Vasco anunciou a saída de quatro jogadores. O diretor executivo Mattos comunicou a quatro jogadores que não seguirão no clube em 2024: Alex Teixeira, Sebastián, Robson Bambu e Gabriel Dias.
O CEO Lucio Barbosa deu a Alexandre Mattos autorização para reformular o departamento de futebol do clube no Rio e eliminar práticas antigas. Vários profissionais, tanto da base quanto do time principal, já foram desligados.
Fonte: Esportes News Mundo