Com a iminente saída de Pedro Raul, que tem proposta tentadora do México, o Vasco da Gama está no mercado em busca de um novo centroavante. A expectativa é que o Gigante contrate um camisa 9 de peso, apoiado do dinheiro que receberá da possível venda.
O nome de ‘calibre’ escolhido seria Rafael Borré, colombiano de 27 anos, que joga no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O centroavante defende a Seleção da Colômbia e ganhou projeção internacional pelo desempenho no River Plate, da Argentina, onde venceu a Libertadores de 2018.
Segundo informação do jornalista argentino Hernán Castillo, o Cruzmaltino negocia a contratação do centroavante, que segue valorizado no mercado e deve exigir grande compensação financeira ao time alemão. Ainda de acordo com o profissional, o Vasco também segue interessado em Manuel Lanzini e Lucas Pratto.
Tanto o meio-campista quanto o atacante estão sem clubes, ou seja, teoricamente são negociações mais acessíveis. Porém, Lanzini exigiria um alto investimento em relação ao salário, já que recebia muito no West Ham, da Inglaterra. Como estava jogando na Argentina, pelo Vélez Sarsfield, Pratto ganhava algo dentro da realidade vascaína.
Caso concretize a venda de Pedro Raul ao Toluca, o Gigante embolsará 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões), parcelado em duas vezes de 2,5 milhões de dólares (R$ 12 milhões), o que deve ajudar na negociação por Borré. Enquanto isso, o Cruzmaltino se vê sendo cobrado por dívidas, acionado na Fifa, mas não teme Transfer Ban.