Em decorrência de uma reunião da Junta Deliberativa do Vasco, realizada nesta semana, foi definida a relação de associados aptos a votar na eleição presidencial do clube, que está programada para ocorrer em novembro deste ano. Após dois dias de análise, ficou estabelecido que 5.839 membros poderão participar do processo eleitoral.
A lista contendo essa relação e a ata da referida reunião foram devidamente protocoladas nesta sexta-feira na secretaria de São Januário pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho. Destaca-se que o número é menor em comparação à última eleição, em 2020, quando houve 7.981 associados com direito a voto.
A partir deste sábado, os associados terão até a próxima sexta-feira para apresentar possíveis impugnações. Os pedidos de impugnação poderão ser submetidos de forma virtual, através do e-mail [email protected], em qualquer horário, ou presencialmente, na secretaria de São Januário, nos horários de expediente.
Para avaliar esses eventuais pedidos, haverá uma Junta de Recurso que se reunirá com o Conselho Fiscal.
A data da eleição ainda não está definida, entretanto, o estatuto do clube estabelece que ela ocorra na primeira metade de novembro. Atualmente, a tendência é que a votação seja realizada nos dias 11 ou 12 de novembro. É preferível que a eleição ocorra em um fim de semana que não coincida com um dia de jogo do Vasco.
Fonte: ge