Tanto Léo quanto Vegetti têm seus vínculos encerrando em dezembro de 2025. Segundo as conversas iniciais, o Vasco deseja oferecer a Léo Jardim uma prorrogação de mais três anos, ou seja, até dezembro de 2028. Ele é o goleiro titular da equipe cruzmaltina, com 92 partidas disputadas pelo clube, sendo o jogador que mais atuou no atual elenco vascaíno.
Por outro lado, o argentino, de acordo com os planos do Vasco, teria o contrato estendido até dezembro de 2027, com mais duas temporadas garantindo em sua ficha. No contrato atual, há uma cláusula de renovação automática até o fim de 2026, mas isso depende de Vegetti atuar em pelo menos 60% dos jogos do ano que vem. Vale destacar que, uma vez alcançada essa marca, seu contrato estará já no final. E, importante lembrar, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho.
Com a investida de times argentinos como Boca Juniors e River Plate, o Vasco espera agilizar a extensão do contrato com Vegetti. Afinal, o atacante já manifestou o desejo de se aposentar vestindo a camisa do Vasco. Por fim, a meta da diretoria é aumentar os salários de Léo e Vegetti, que atualmente recebem R$ 450 mil e R$ 350 mil mensais, respectivamente.
Léo Jardim e Vegetti. Vasco (Foto: Arte Tupi)
Fonte: Super Rádio Tupi