Vasco dará novo contrato para Rafael Paiva em 2025 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Muito respeitado pelo elenco, o técnico foi promovido por Pedrinho. Conforme informações do Bolavip Brasil, a diretoria já projeta a continuidade da parceria com o treinador para a próxima temporada.
A meta é lutar para levar o time à próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, um novo contrato deve ser formalizado para o treinador, com um reajuste em seu salário para o próximo ano.
Elogios
O presidente do Cruz-Maltino não poupou elogios ao profissional e detalhou como foi o processo para garantir a permanência do técnico, que possui 40 anos. Ele mencionou que, gradativamente, Rafael Paiva conquistou sua confiança.
“O Paiva é um cara muito inteligente, estudioso e sempre trouxe retornos positivos. Isso me ajudou muito. Com muita humildade, posso dizer que ele foi se destacando e isso me trouxe segurança para mantê-lo”, declarou o dirigente durante sua participação no programa Amigos Futebol Clube.
Ao todo, Rafael Paiva dirigiu o Vasco em 23 partidas, acumulando 11 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. Ele assumiu o time principal após a saída de Ramón Díaz, e com a mudança da 777, Pedrinho começou a confiar cada vez mais no trabalho dele.
Resultados
Esse bom desempenho elevou o Cruz-Maltino para a parte superior da tabela e o levou à semifinal da Copa do Brasil. Atualmente, o time almeja metas mais ambiciosas do que apenas evitar o rebaixamento, aspirando à maior competição do continente.
A harmonia entre o técnico e o presidente Pedrinho foi ressaltada por Dimitri Payet. Em uma entrevista ao jornal francês L’Equipe, ele afirmou que a mudança de rumo na temporada do Vasco foi impulsionada pela chegada de ambos.
Fonte: Bolavip