O Vasco planeja fechar um contrato de dois anos com Lemos. Ele seria liberado pelo Atlético, onde tem atuado pouco nos últimos meses. Por ter jogado apenas seis partidas pelo Galo no Brasileirão, ele pode defender outro time na mesma competição deste ano. Então, caso realmente assine com o Vasco, poderá ficar disponível imediatamente.
Embora haja um acordo entre os clubes, a decisão final ficará a cargo de Mauricio Lemos. Próximo de aceitar uma rescisão amigável com o Atlético, ele chegaria ao Vasco a pedido do técnico Rafael Paiva. O treinador solicitou à direção que procurasse um zagueiro experiente para servir como opção para o setor. Atualmente, na defesa, o Vasco conta com Maicon, Léo Pelé, João Victor e Rojas, além dos jovens Luiz Gustavo e Lyncon. Com Mauricio Lemos, a comissão técnica acredita que teria um leque completo de alternativas para a defesa.
Nesta temporada, Mauricio Lemos jogou 14 vezes, marcando dois gols. Esses números são bem diferentes do ano passado, quando foi titular no Galo, participando de 41 partidas. Ao longo de sua carreira profissional, o uruguaio passou por diversos clubes como Defensor (URU), Las Palmas (ESP), Fenerbahçe (TUR), Sassuolo (ITA), Beerschot (BEL) e Rubin Kazan (RUS). Pela seleção uruguaia, Lemos já disputou três partidas.
Fonte: Super Rádio Tupi