Faz três semanas, especificamente na noite do dia 4 de agosto, as áreas ao redor de São Januário testemunharam um “grande momento de fervor” liderado pelo pastor e ex-deputado federal Cabo Daciolo, um fervoroso torcedor do Vasco da Gama.
Naquela ocasião, o Cruzmaltino ocupava a última posição no Campeonato Brasileiro e havia sofrido quatro derrotas consecutivas no torneio, atravessando um período muito conturbado.
O objetivo de Daciolo com o ato era, através da fé, tentar ajudar o Gigante da Colina a sair da situação desconfortável.
Assista
Veja esse vídeo no InstagramMais lidas da semanaPúblico e renda de Vasco 1 x 0 Atlético-MG pela 20ª rodada do BrasileiroQuem sai para entrada de Payet? Veja como deve jogar o Vasco com o francêsNotas dos jogadores do Vasco contra o Atlético-MGPróximos jogos do VascoContinua depois da publicidade
Bem, seja coincidência ou não, desde então, três partidas se passaram e o Vasco não perdeu mais, tendo alcançado duas vitórias e um empate, ou seja, conquistando sete pontos de nove possíveis.
Dando mais detalhes, dois dias após o momento de oração, o Vasco venceu o Grêmio por 1×0, justamente em São Januário, com um gol do estreante Pablo Vegetti.
Posteriormente, o Cruzmaltino viajou para São Paulo e empatou em 1×1 com o Red Bull Bragantino, em 14 de agosto, com mais um gol de Vegetti.
Por fim, no último domingo (20), vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG, com gol de Serginho, em um Maracanã lotado. Esse triunfo colocou a equipe em 18º lugar, agora com 16 pontos.
Nesta quinta-feira (24), inclusive, Daciolo postou um vídeo em suas redes sociais mencionando dirigentes cruzmaltinos e opinando que é necessário “lotar São Januário para agradecer por tudo o que Deus tem feito pelo Vasco”.
Assista
Veja esse vídeo no InstagramContinua depois da publicidade
Próximo jogo
Provavelmente sob os olhos atentos de Daciolo, o Vasco voltará a campo neste domingo (27), contra o Palmeiras. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, será disputada às 18h30min (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.