O Vasco da Gama ainda está buscando contratar um meia-atacante, mas essa busca se tornou mais difícil após o encerramento da janela de transferências e a contratação de Manuel Lanzini pelo River Plate, da Argentina. Atualmente, o principal alvo do Vasco é Luciano Vietto.
Com 29 anos, o meio-campista está livre desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o que significa que ele poderia assinar com o Vasco. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, o clube vem negociando com o jogador há cerca de 20 dias.
O Vasco fez uma proposta e Vietto ficou animado com a possibilidade. O argentino, inclusive, conversou com o técnico Ramón Díaz, com quem já trabalhou na equipe saudita. No entanto, um obstáculo é a família do jogador, que não está animada em mudar para o Brasil.
A prioridade deles é permanecer na Espanha, mas o jogador ainda não tem nenhum acordo encaminhado. As partes ainda estão conversando, mas é difícil superar a vontade da família. Paulo Bracks também iria se reunir com Vietto durante a viagem à Espanha, mas isso não deve acontecer devido à desistência do clube em contratar o atacante Diego Costa.
Na viagem, o diretor esportivo do clube também se reuniria com Samu Castillejo, um atacante de 28 anos que defende o Valência. O Vasco chegou a oferecer altos salários para os três jogadores mencionados, inclusive para o último citado, mas a má situação do clube na tabela do Campeonato Brasileiro acabou afastando o negócio, que seria por empréstimo.