Maior salário do elenco, Payet foi trazido ao clube em agosto de 2023 e teve seu melhor desempenho no começo de 2024, destacando-se no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. No segundo semestre do ano passado, o desempenho do francês diminuiu e ele enfrentou algumas lesões, mas brilhou em alguns jogos – especialmente na vitória sobre o Bahia – que animaram a diretoria.
O Vasco tem a intenção de manter o francês até o final do ano. Contudo, será necessário chegar a um consenso com o jogador. Uma das opções, por exemplo, é o Vasco renovar o contrato do meia até dezembro e parcelar o seu salário atual até o fim do ano.
Payet comemora gol pelo Vasco — Foto: André Durão
Outra alternativa é que o francês aceite uma diminuição no salário e siga no clube até o término da temporada. A diretoria do Vasco almeja formar um elenco com “mais de 11 titulares”, visto que este ano o clube disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão. Portanto, a permanência de Payet é uma das prioridades, mesmo que o meia inicie a temporada na reserva.
Além disso, Fábio Carille visualiza o meia em mais de uma posição. O francês é considerado pela comissão técnica como uma possível referência de ataque, atuando como um falso 9, caso Vegetti não esteja em campo. Foi justamente assim que Payet jogou no segundo tempo do amistoso de domingo contra a equipe do Casimiro de Abreu/Porto Real, onde balançou a rede duas vezes.
O Vasco está analisando as possibilidades e espera avançar nas negociações para a extensão contratual nas próximas semanas, desde que o francês e a diretoria cheguem a um acordo em relação aos valores e à forma da renovação. Desde sua chegada, Payet já marcou sete gols em 58 partidas.
Fonte: ge
Escreva seu comentário