O Vasco entrou em contato nesta terça-feira com os administradores do Maracanã e requisitou o estádio para realizar o jogo contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo “ge” e confirmada pelo Lance! A partida será a primeira após o término da punição aplicada ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu a presença de torcedores em quatro jogos devido aos incidentes ocorridos após a derrota para o Goiás, em São Januário.
Na data desejada pelo Vasco, não há agendamento no Maracanã. O Fluminense disputa uma partida um dia antes no estádio, contra o América-MG, às 18h30, enquanto o Flamengo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Além disso, o Cruz-Maltino argumentou que o confronto contra o Atlético-MG tem um caráter festivo, uma vez que um dia depois o clube comemora 125 anos desde sua fundação.
A diretoria está confiante de que conseguirá realizar o confronto no Maracanã sem maiores dificuldades, pois a solicitação é necessária devido à interdição de São Januário, que está proibido de receber público. Caso o pedido seja negado, o Vasco tomará medidas legais para obter a autorização, assim como fez na partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!