Diferente da situação de Zé Gabriel, o Vasco não considera uma rescisão unilateral com De Lucca neste momento. A análise é de que o jogador não dificultaria sua saída se surgisse uma proposta.
No caso de Zé Gabriel, o Vasco estava aberto a ofertas e priorizava a saída definitiva do atleta. O volante de 26 anos recebeu algumas sondagens, mas nenhum clube aceitou arcar com o salário que o jogador recebe em São Januário. Além disso, ele também não demonstrou interesse em abrir mão do que ainda tem a receber contratualmente.
De Lucca em campo pelo Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Dentro do Vasco, o entendimento é de que Zé Gabriel “sentou no contrato”. Se decidir acionar o clube na Justiça, o jogador terá que esperar sua vez na fila dos credores do processo de recuperação judicial.
Junto com Zé Gabriel, De Lucca voltou de um empréstimo e participou das primeiras rodadas do Campeonato Carioca deste ano, mas seu desempenho deixou a comissão técnica insatisfeita. Em 2024, o jogador foi emprestado ao Ceará e participou de 35 partidas.
Com muitas opções no meio-campo, a comissão técnica de Fábio Carille não vê espaço para De Lucca e continua em busca de um novo destino para o atleta. O contrato do jogador se estende até o fim de dezembro deste ano.
Fonte: ge