O Vasco da Gama está negociando com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para obter uma concessão de longa duração do terreno do CT Moacyr Barbosa, de modo semelhante ao acordo que o Botafogo tem para administrar o Estádio Nilton Santos há muitos anos.
Em 2021, o Alvinegro renovou por mais 20 anos, ou seja, o contrato que venceria em 2031 permanecerá em vigor pelo menos até 2051, com a gestão do estádio, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007. A expectativa do Gigante é obter um prazo de 25 a 50 anos para gerir o local.
A 777 Partners aguarda a concessão de longo prazo para realizar investimentos na infraestrutura, atendendo a um pedido do técnico Ramón Díaz. Para permanecer no Cruzmaltino, o argentino solicitou melhores condições de trabalho, o que está sendo discutido na SAF. As informações são do jornalista Fabio Azevedo. O Vasco possui disponível em caixa R$ 20 milhões para aplicar no CT.
O terreno
Atualmente, o Vasco ocupa apenas 1/3 do terreno construído e ainda não implementou 100% do projeto proposto para o centro de treinamento. Vale ressaltar que o clube recebeu o espaço em maio de 2019, concedido pelo então prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.
O terreno possui 73 mil metros quadrados e está localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na Cidade de Deus. O CT Moacyr Barbosa foi construído com o apoio da torcida e do banco BMG, patrocinador oficial do Gigante à época, sendo idealizado e entregue durante a gestão do presidente Alexandre Campello, em setembro de 2020.