Esta quarta-feira (02) marca o último dia da janela de transferências, com o Vasco da Gama ainda na busca por reforços. Nas últimas horas, o Gigante acertou com Pablo Vegetti, centroavante de 34 anos, que estava no Belgrano, da Argentina.
Além do veterano argentino, o Cruzmaltino já havia contratado o paraguaio Sebastian Ferreira, para suprir a saída de Pedro Raul, negociado com o Toluca, do México. Com dois contratados para a posição, a chegada de Diego Costa não deve acontecer.
Segundo informação do site Lance!, o interesse do atacante Cruzmaltino esfriou. Vale ressaltar que mesmo com a janela fechada, Diego Costa poderá chegar ao Vasco, já que está sem clube no momento. O Gigante pode inscrevê-lo até o próximo dia 25.
Entretanto, no cenário atual, o brasileiro naturalizado espanhol dificilmente chegará a São Januário. Mesmo com idade avançada, Diego Costa envolveria um alto gasto em salário, o que não tem mais o mesmo senso de urgência com os dois centroavantes que chegaram.
Ramón Díaz, inclusive, deu preferência pela chegada de Vegetti, artilheiro do último Campeonato Argentino com 13 gols, ao lado de Michael Santos. Quanto a Sebastian Ferreira, trata-se de um velho conhecido do comandante, com quem viveu seu melhor momento da carreira no Libertad, do Paraguai, entre 2020 e 2021.