O Vasco comunicou hoje a apresentação de um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a decisão que mantém as ruas de São Januário bloqueadas para os torcedores. O clube não tem permitido a entrada de torcida no estádio desde o dia 22 de junho, quando houve tumulto após o jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
A Justiça no Rio de Janeiro determinou o fechamento do estádio, mas o clube conseguiu garantir que pelo menos os jogos continuassem sendo realizados com portões fechados. Em uma tentativa posterior na Justiça estadual, o Vasco não conseguiu reverter a decisão. A relatora manteve a proibição temporária, que posteriormente foi confirmada pela maioria dos juízes.
Além do processo judicial, o Vasco está em negociação com o Ministério Público para elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de agilizar a liberação do estádio para a entrada dos torcedores. O MP exigiu a instalação de um sistema de biometria e melhorias no acesso e escoamento das pessoas no estádio.
Fonte: O Globo