Depois de ser derrotado pelo Palmeiras, que está na briga pelo título, o Vasco da Gama precisará de uma sequência de resultados muito importantes para alcançar seus objetivos. Dos próximos cinco jogos, quatro serão contra adversários diretos na batalha pela permanência na Série A.
O primeiro confronto será contra o Bahia, que ocupa a 16ª posição e é o último time fora da zona de rebaixamento, estando quatro pontos à frente do Vasco, que está em 18º lugar, com apenas 16 pontos. É importante lembrar que o Cruzmaltino ainda tem um jogo atrasado contra o América-MG, que também está na zona de rebaixamento.
A partida contra o Bahia está marcada para o domingo (03) à noite, às 18h30min, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada. Depois disso, haverá uma pequena pausa nos confrontos contra times que estão na mesma luta para enfrentar o Fluminense. O clássico, válido pela 23ª rodada, será em 16 de setembro, um sábado, às 16h, provavelmente no Estádio Nilton Santos.
Nessa ocasião, o Maracanã estará fechado e São Januário não poderá sediar o clássico, devido a uma determinação da Polícia Militar. Após o Fluminense, o Vasco enfrentará o Coritiba, que ocupa a 19ª posição na tabela, com 14 pontos. O jogo será em 19 de setembro, uma terça-feira, às 19h, possivelmente em São Januário.
Depois dessa série de jogos, o Vasco terá o jogo atrasado contra o América-MG, em 23 de setembro, um sábado, às 18h30min, na Arena Independência, pela 15ª rodada. A equipe mineira está na última posição do campeonato, com apenas 13 pontos. Encerrando essa sequência, o Vasco enfrentará o Santos, que está em 17º lugar, com 21 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O jogo será em 1 de outubro, na Vila Belmiro, sem horário definido.