O time cruz-maltino obteve autorização do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) para o embate contra o Botafogo no estádio de São Januário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já ratificou a escolha da arena para sediar o clássico no dia 29, às 19h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para que a partida aconteça em São Januário – palco que a polícia militar do Rio de Janeiro tem evitado devido a questões de segurança – o Vasco terá que seguir medidas específicas estabelecidas para este jogo.
Uma das exigências centrais do Bepe é que a torcida alvinegra tenha direito a apenas 5% dos ingressos disponíveis (o regulamento geral pede no mínimo 10% para visitantes). A informação foi veiculada pelo portal ‘ge’, e confirmada pela equipe de reportagem do jornal O Dia.
Vasco e Botafogo já se enfrentaram dessa forma no último Brasileirão, com vitória por 1 a 0 para o time de São Januário. Antes da confirmação do uso de São Januário para o clássico, cogitou-se a possibilidade de a partida ser transferida para Brasília, uma vez que o Maracanã não estaria disponível.
O Vasco, que não vence há quatro rodadas, terá pela frente o São Paulo no sábado, às 21h30, em seu território, São Januário, e depois o Bahia, fora de casa, na quarta-feira (26), antes do embate decisivo.
Fonte: O Dia