O Vasco terá problemas para o crucial confronto contra o Corinthians na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time terá ausências significativas, especialmente no setor defensivo, com três baixas confirmadas até o momento e a possibilidade de mais jogadores ficarem de fora.
Léo, Maicon e Robson receberam cartão amarelo durante o empate com o Athletico no sábado (25), em Curitiba, e terão que cumprir suspensão automática. Além disso, o capitão do time, o chileno Gary Medel, saiu do jogo com desconforto e pode não se recuperar a tempo para a partida.
Medel passará por uma avaliação assim que a equipe chegar ao Rio de Janeiro e, se necessário, receberá tratamento intensivo para tentar estar disponível para o confronto com o Corinthians. Este jogo é crucial na luta contra a zona de rebaixamento.
O Corinthians tem 44 pontos, enquanto o Vasco tem 42. Ou seja, se o Vasco vencer, ultrapassará o adversário na classificação, restando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão.
“Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo”, comentou Díaz sobre as ausências.
Alternativas para a defesa
Com os quatro desfalques confirmados, o técnico Ramón Díaz terá como opções para a defesa Capasso e Miranda, zagueiro de origem, além de Zé Vítor, que pode ser improvisado. A tendência é que o argentino Capasso inicie o confronto ao lado de Medel, se o capitão estiver disponível.
Capasso esteve no banco nos dois últimos jogos, mas não atua desde 18 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, quando jogou apenas três minutos. Com Díaz, ele foi titular justamente contra o Corinthians, na 17ª rodada do Brasileirão, em Itaquera, na derrota por 3 a 1.
Zé Vítor foi titular na estreia sob o comando de Díaz contra o Athletico e fez apenas seis partidas nesta temporada. Já Miranda entrou em campo contra o Fortaleza em 18 de outubro e jogou apenas quatro partidas com o argentino, sendo titular em duas ocasiões.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário