Para o duelo contra o Juventude, o plantel carioca celebrará o retorno do atacante Rayan, que estava suspenso na última partida. Contudo, o número de ausências é significativo; o volante Matheus Carvalho já está fora do confronto devido à sua expulsão contra o Cruzeiro na rodada anterior e, no departamento médico, estão cinco jogadores: Paulinho, Estrella, Jair, Adson e David, sendo que este último ficará de fora da temporada por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
As duas equipes estão em momentos distintos na tabela. O Vasco ocupa a 9ª posição, enquanto o Juventude está na 14ª colocação. Apesar da diferença nas posições, apenas 3 pontos separam os times. O Juventude, com a preocupação da zona de rebaixamento a 5 pontos, lutará por um triunfo para aumentar sua vantagem, enquanto o time carioca está a 9 pontos do primeiro clube no G6 do campeonato, mas tem um jogo a menos.
O histórico do confronto é favorável ao Juventude. As equipes se enfrentaram 23 vezes ao longo da história, com 8 vitórias para o Juventude, 10 empates e 5 triunfos para o Vasco. Antes do jogo do primeiro turno do Brasileirão, onde o Juventude saiu vencedor, os times não se enfrentaram por 15 anos. O último duelo, realizado pela Série B em 2009, foi no Maracanã e selou a ascensão do cruzmaltino de volta à primeira divisão do futebol brasileiro.
Buscando reverter esse quadro, voltar a vencer e se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores, o time carioca contará com o apoio incondicional de sua torcida apaixonada. A expectativa é de estádio cheio e muita pressão sobre o rival. Os ingressos estão esgotados desde terça-feira (01).
O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Léo Jardim; Pumita, Léo, João Victor e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura, Emerson Rodriguez, Coutinho e Jean David; Vegetti.
Fonte: Esporte News Mundo