Foram quase dois meses de separação e o Vasco vai se reencontrar com seus torcedores no domingo (20), diante do Atlético-MG, às 11h no Maracanã, em um ambiente diferente da última vez em que jogou com público. Se a situação no Brasileirão continua difícil, o clima de pressão e insatisfação nas partidas em casa de antes virou esperança por dias melhores.
Punido pelo STJD com quatro jogos sem torcida devido à confusão na derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário no dia 22 de junho, o Vasco seguiu com momentos turbulentos desde então, com apenas duas vitórias, ambas em casa, em sete jogos.
Mas com a chegada do técnico Ramón Díaz e de contratações que deram uma nova cara, o time demonstrou melhora nas últimas rodadas do Brasileirão e finalmente alcançou sua primeira vitória em São Januário (1 a 0 sobre o Grêmio).
Aquele desespero de antes se transformou em confiança em dias melhores, e ganhou ainda mais força entre os torcedores com a contratação do francês Dimitri Payet, encerrando a longa busca por um jogador de qualidade para a posição de camisa 10. E assim, o clima hostil ao time nas últimas partidas em São Januário dá lugar ao de apoio que o Vasco receberá em um Maracanã lotado.
Os ingressos foram vendidos rapidamente e os torcedores do Vasco prometem uma grande festa, além de ajudar o time a vencer e se aproximar de sair da zona de rebaixamento. Nesta rodada ainda não será possível deixar o Z-4, mas um resultado positivo no reencontro com a torcida pode ser o estopim que falta para a reação.
Fonte: O Dia