No meio da polêmica da proibição de torcedores em São Januário, a diretoria do Vasco da Gama teve uma reunião importante nesta quinta-feira (31) com o prefeito Eduardo Paes. Como torcedor vascaíno, ele tem ajudado o clube em algumas questões.
Uma delas é especificamente sobre a Colina Histórica, como, por exemplo, na tentativa de ampliar o potencial construtivo do estádio. Nessa ocasião, o tópico relacionado à Colina Histórica foi sobre a realização de melhorias na área circundante, o que auxiliaria no fluxo de pessoas e na segurança.
Outro assunto discutido foi o CT Moacyr Barbosa. A representação da Prefeitura do Rio de Janeiro também esteve presente, através de Guilherme Schleder, Secretário de Esportes. Enquanto isso, o clube foi representado pelo CEO Lucio Barbosa e pelo RP Rafael Fernandes.
De acordo com o Vasco, outros assuntos relacionados ao clube foram tratados, mas não foram divulgados. O time não realiza jogos com torcedores em São Januário há mais de 2 meses, como resultado dos incidentes no estádio após a derrota para o Goiás, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.